Policiais militares do 11º Batalhão resgataram, na noite deste sábado (28), um homem, de 33 anos, vítima de sequestro na região central de Sinop. Na ação, as equipes ainda impediram o roubo de uma caminhonete Toyota Hilux que pertence à vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares foram informados, por volta das 22h, de que um homem havia sido rendido e sequestrado próximo a uma lanchonete na região central do município.
As equipes realizaram acompanhamento após encontrarem o carro, momento em que o condutor saiu em alta velocidade, em estradas rurais, dando início a uma perseguição policial. Durante o trajeto, os suspeitos saltaram do automóvel e correram em direção a uma mata fechada. No carro, os policiais militares se depararam com a vítima, que estava amarrada e deitada no banco traseiro ao lado de um simulacro de arma de fogo.
À PM, o homem relatou que estava saindo do estabelecimento comercial e foi rendido por dois suspeitos armados, sob diversas ameaças. Após ser rendido, o homem ressaltou que outros dois suspeitos se juntaram à dupla e a quadrilha exigiam que ele desbloqueasse o celular e realizasse transferências bancárias, mas os militares interceptaram a ação criminosa. Até o momento, as equipes mantêm buscas pelos suspeitos.