Faleceu, na manhã desta segunda-feira (20), o presidente da Academia Futebol Clube de Rondonópolis, Éder Barbosa Borges, aos 44 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. A notícia causou grande comoção e rendeu diversas homenagens no meio esportivo. Éder deixa a esposa e dois filhos, de 9 e 14 anos.
O dirigente foi hospitalizado em uma unidade particular de Rondonópolis no sábado (18). Ainda não há informações sobre o horário do velório ou o local do sepultamento.
Nas redes sociais, o clube lamentou a perda e expressou solidariedade à família e amigos.
“Borjão foi uma pessoa admirada e muito querida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua partida deixa uma lacuna irreparável, mas também nos brinda com memórias repletas de amor, bondade e generosidade”, destacou a nota divulgada pela equipe.
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMT) também manifestou pesar pela perda.
“Neste momento de profunda tristeza, a FMT se solidariza com os familiares, amigos e toda a equipe do clube, oferecendo suas mais sinceras condolências e desejando força e conforto para enfrentar essa difícil despedida”, mencionou o comunicado.
O Cuiabá Esporte Clube também deixou sua homenagem, transmitindo palavras de apoio aos familiares, amigos e membros do Academia Futebol Clube.