Dois jovens, ambos de 20 anos, morreram após uma troca de tiros com policiais militares na cidade de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá), na noite desta segunda-feira (25). Os suspeitos são apontados como integrantes de uma facção criminosa e estavam na cidade para executar rivais faccionados. O armamento e as munições que possivelmente seriam usados para cometer os homicídios foram apreendidos.
Segundo a Polícia Militar, o confronto aconteceu por volta das 22h durante as diligências da ‘Operação Athanatos’, desenvolvida pelas equipes do 15º Comando Regional, Força Tática e 2º CR de Peixoto do Azevedo, quando as equipes receberam informações sobre integrantes de uma facção criminosa que estariam planejando realizar homicídios na cidade.
De posse do local onde estariam os suspeitos, as equipes policiais se deslocaram para o endereço com o intuito de realizar a detenção dos mesmos. Ao chegar na residência indicada, os militares foram recebidos a tiros pelos suspeitos, e para cessar a injusta agressão, a equipe policial revidou os disparos na direção dos suspeitos.
No confronto, dois bandidos foram baleados. Quando as equipes constataram que os dois ainda apresentavam sinais vitais, eles foram levados na viatura policial até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos e morreram após dar entrada na unidade.
Com os suspeitos foram apreendidas 02 armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, marca Taurus, com seis munições intactas, e uma pistola calibre 380, com carregador municiado com 05 munições intactas. Durante as buscas no local do confronto, foram localizadas ainda uma sacola plástica com 50 munições calibre .40, 65 munições de 9mm e 7 de calibre .380. Também foi apreendido dois celulares e outro carregador de pistola calibre 9mm municiada.
FONTE: J1 Agora.