Na tarde de quinta-feira (27), um homem de 24 anos, identificado como Josafa Vieira Lima, e um adolescente de 16 anos chamado José Renato Almeida Contadini, morreram em confronto com a Polícia Militar na cidade de Aripuanã. O crime aconteceu após os dois terem roubado uma loja de manutenção de eletrônicos.
No local a PM encontrou a dona do estabelecimento com as mãos amarradas. A vítima contou que dois homens entraram em sua loja, anunciaram o assalto e a ameaçaram de morte.
Os criminosos fugiram levando diversos celulares e outros objetos em uma caminhonete S10 preta de propriedade da vítima. Os policiais juntaram as informações e iniciaram as buscas com ajuda das unidades policiais das cidades vizinhas.
Durante as diligências na MT-208, a polícia localizou o carro e uma moto que a acompanhava. Ao iniciar a abordagem, os criminosos dispararam contra os agentes, que revidaram, atingindo os suspeitos.
Os homens foram socorridos e levados a uma unidade hospitalar, onde foi constatado o óbito.
Na caminhonete foram encontrados 28 celulares de diversas marcas, carregadores, relógios, aneis e R$3,1 mil todos roubados na ação.
Ao ser verificado, o homem de 24 anos tinha 11 passagens pela polícia, e o jovem também teria.