Candidato a vereador é preso acusado envolvimento em sequestro e homicídio

O candidato a vereador Otoniel Santos Cunha (Otoniel Tony) foi alvo de mandados de prisão temporária e busca e apreensão, cumpridos pela Polícia Civil, na última quarta-feira (07), em Alta Floresta (792 quilômetros de Cuiabá). Há indícios do envolvimento dele em um sequestro que resultou no homicídio de Uender Souza de Oliveira, 22 anos, no município de Carlinda.

A prisão preventiva do candidato ocorreu quando ele saia da sede do Ministério Público Estadual. Na ocasião, também estava no veículo com ele um rapaz de 22 anos. No automóvel foi encontrada uma considerável quantia de notas falsas de R$ 100, que totalizaram R$ 2.600.

Durante buscas, a polícia também encontrou entorpecentes. Conforme o delegado Pablo Carneiro, uma testemunha confirmou a participação do suspeito no sequestro de Uender, sendo assim solicitada a prisão temporária de 30 dias.

O advogado Alexsandro Fonseca, que defende Otaniel, declarou que o mandado de prisão temporária serve para a justiça ter sempre à disposição o seu cliente, evitando possíveis riscos de fuga. Quanto aos mandados de busca e apreensão, o advogado alega que não foi encontrado nada no imóvel que pertence ao seu cliente.

Com informações do site Notícia Exata