O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) levou 22 horas para extinguir completamente, na noite desta sexta-feira (25), o incêndio de grandes proporções que atingiu uma indústria fabricante de plásticos localizada no Distrito Industrial de Cuiabá.
Leia mais: Suspeito esfaqueia amigo por ciúmes da esposa e é preso pela PM
Foram utilizados cerca de 120 mil litros de água, além de Líquido Gerador de Espuma (LGE) e areia para a extinção completa das chamas.Assim que acionados, na noite de quinta-feira (24), 28 bombeiros foram empenhados para o combate durante toda a madrugada, sendo substituídos por novas equipes pela manhã. No total, seis viaturas deram o apoio à operação.
Como o incêndio envolveu uma carga de polietileno de alta densidade, um plástico rígido, resistente e altamente inflamável, houve a rápida propagação das chamas. Por isso, a atuação ágil das equipes foi fundamental para conter o fogo e impedir que ele se espalhasse para as edificações vizinhas, prevenindo danos mais graves.
Após a realização do rescaldo e a confirmação de que não havia risco de reignição do fogo, os bombeiros deixaram a área. No entanto, como medida preventiva, equipes permanecem monitorando a situação. Apesar da gravidade do incêndio, não houve feridos na ocorrência.