MATOU A COMPANHEIRA

Policial militar é condenado a 12 anos de prisão por atirar em adolescente que viu discussão

O policial militar Ricker Maximiano de Moraes foi condenado a 12 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado por tentativa de homicídio qualificado contra um adolescente de 17 anos. O crime ocorreu em 2018, em Cuiabá. O julgamento que durou mais de 11 horas foi realizado nesta terça-feira (8), no Plenário do Júri do Fórum da Capital, sob a presidência do juiz Lawrence Pereira Midon.

Na sentença, o juiz explicou que a pena considerou circunstâncias judiciais desfavoráveis, devido à agravante de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, mas houve  atenuante, em razão da tentativa, resultando na pena final de 12 anos e 10 meses.

O magistrado também manteve a prisão preventiva, determinou o cumprimento  em regime fechado, a suspensão dos direitos políticos do réu e fixou o pagamento de indenização mínima no valor de 10 salários mínimos à vítima. O crime aconteceu em 2018 após Ricker não ter gostado de ser visto discutindo com Gabrieli Daniel de Sousa, que à época, era namorada dele.

Ricker teria dito “o que vocês estão rindo, vaza. Vaza” e efetuou um disparo contra a vítima que estava acompanhada de amigos. O adolescente foi atingido nas costas. Ele passou por cirurgia de urgência de laparotomia. Ricker foi preso em maio deste ano por assassinar Gabrieli com vários tiros na residência do casal, no bairro Praeiro, em Cuiabá.

Compartilhe:

Destaques