DOIS AGUARDAM JULGAMENTO

Homem que matou empresário a tiros em tabacaria é condenado a 30 anos de reclusão

Um homem de 25 anos foi condenado por matar a tiros o empresário Luiz Carlos Vieira dos Santos, de 57 anos, em Barra do Garças, após passar pelo Tribunal do Júri na quinta-feira (20). O réu foi sentenciado a uma pena de 32 anos de reclusão.

Leia mais: Motorista tenta levar carga de 125 kg de cocaína para Goiás em caminhão e é preso

A sentença condenatória foi proferida pelo júri popular, realizado nesta quinta-feira (20), no Fórum da Comarca de Barra do Garças, pela 1ª Vara Criminal. O condenado foi identificado como o responsável direto pelo homicídio, investigado pela 1ª Delegacia de Polícia com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A vítima Luiz Carlos Vieira dos Santos, de 57 anos, foi morta no dia 24 de maio do ano passado, na sua loja de tabacaria, na região central da cidade. Três pessoas envolvidas no crime foram identificadas e tiveram as prisões preventivas decretadas. Os outros dois suspeitos do homicídio estão presos, aguardando julgamento.

Prisão

Em junho de 2024, foi deflagrada a Operação Leviatã, pela Polícia Civil, para cumprimento de 12 mandados judiciais, entre prisão, busca e apreensão. Conforme o delegado da 1ª Delegacia de Polícia, Pablo Rigo, o julgamento foi marcado pela apresentação de provas contundentes que ligaram o acusado ao crime, além de depoimentos que reforçaram a tese do Ministério Público.

“O trabalho conjunto das equipes na resolução do caso reafirma o compromisso com a Justiça”, destacou o delegado.

Compartilhe:

Destaques