VEJA

Daniel Alves é absolvido pela Justiça da Espanha em caso de estupro

Foto: Pau Barrena/AFP

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha decidiu, nesta sexta-feira, 28, absolver o ex-jogador Daniel Alves da condenação por estupro, anulando por unanimidade a sentença anterior que o havia condenado a quatro anos e seis meses de prisão. A Corte entendeu que não havia provas suficientes para sustentar a culpa do ex-lateral da Seleção Brasileira.

A decisão foi tomada pela Seção de Apelações do tribunal e assinada pelas magistradas María Àngels Vivas, Roser Bach, María Jesús Manzano e pelo magistrado Manuel Álvarez. Os juízes consideraram que a condenação em primeira instância apresentava “lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições” tanto nos fatos como na fundamentação jurídica da decisão.

Segundo o tribunal, o depoimento da vítima, que foi central para a condenação de Alves, demonstrava pontos de falta de confiabilidade e não se sustentava de forma isolada. A Corte apontou que não houve confronto adequado entre a versão da jovem e outras evidências disponíveis, como exames periciais, imagens de câmeras de segurança da boate e provas biológicas.

 

Compartilhe:

Destaques