DIZ JORNAL

Vinicius Júnior ‘está no limite’ após resultado da Bola de Ouro

No dia da cerimônia promovida pela revista France Football, atacante e Real Madrid boicotaram o evento, mesmo cientes que receberiam dois prêmios
O Real Madrid cancelou a viagem a Paris horas antes da premiação; comitiva teria cerca de 50 pessoas, incluindo os jogadores do clube merengue

Logo após perder a Bola de Ouro para RodriVinícius Júnior foi às redes sociais se manifestar. “Eu farei dez vezes [mais] se for preciso. Eles não estão preparados”, escreveu, em sua conta no X (antigo Twitter). No dia da cerimônia promovida pela revista France Football, o atacante e o Real Madrid boicotaram a premiação, mesmo o clube ciente de que ganharia alguns prêmios.  Segundo o jornal As, Vini Jr. “está no limite” após a derrota na premiação. Jogador e estafe tentam entender o que pode ter resultado no segundo lugar na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo. Este, no entanto, não é a única explicação para a derrota de Vini Jr.

Além do atacante, o Real Madrid teve outros três nomes no Top 10 da premiação: Dani CarvajalToni Kross e Jude Bellingham. “Vini provavelmente sofreu com a presença de Bellingham e Carvajal entre os cinco primeiros porque, matematicamente, levou alguns pontos dele. Também resume a temporada do Real, e os jurados dividiram suas escolhas, o que beneficiou Rodri”, afirmou Vincent Garcia, editor-chefe da France Football. O Real Madrid cancelou a viagem a Paris horas antes da premiação A comitiva teria cerca de 50 pessoas, incluindo os jogadores do clube merengue.

A imprensa espanhola dava como certa a vitória de Vini Jr. “O golpe psicológico foi importante. Houve um consenso geral de que o prêmio era seu. Além disso, foi preparada uma grande festa para quarta-feira numa sala em Madrid e a abertura de uma loja Nike tendo ele como protagonista no centro da capital. Ele parecia um vencedor”, escreveu o As, nesta quarta-feira (30). A publicação também destaca que a derrota pode ter impactos no futuro do jogador no Real Madrid. Vini Jr. se sente perseguido na Espanha, pela arbitragem, jogadores e torcida.

Compartilhe:

Destaques