Disputado entre os dias 15 e 23 de fevereiro, o Rio Open 2025 anunciou mais um nome de peso na line-up da 11ª edição. O italiano Lorenzo Musetti, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, está confirmado no ATP 500 carioca e é o terceiro top 20 garantido no torneio.
O evento também contará com a presença de Alexander Zverev, quarto no ranking, e Holger Rune, que ocupa a 15ª posição.
Com apenas 22 anos, Musetti se tornou um dos principais tenistas do circuito da ATP. Ex-número 1 do mundo no juvenil, o italiano teve uma rápida ascensão. Em 2022, Musetti conquistou os títulos do ATP 250 de Napoli e o ATP 500 de Hamburgo. No ano seguinte, o tenista atingiu o seu melhor ranking da carreira e chegou a 15º posição.
Atualmente, o italiano é o número 18 do mundo.
Em grande fase neste ano, Musetti foi finalista no ATP 250 de Umag e no ATP 500 de Queen’s, além de semifinalista em Wimbledon. A mais recente conquista, porém, foi na capital francesa, onde levou a medalha de bronze para a Itália após derrotar nomes como Gael Monfils, Taylor Fritz, Alexander Zverev e Felix Auger-Aliassime.
Segunda participação
Esta será a segunda aparição de Musetti no Rio Open, que também disputou a edição de 2023.
“Estou muito animado em voltar ao Rio de Janeiro. Joguei no Rio Open pela primeira vez alguns anos atrás e foi incrível, pude conhecer um pouco da cidade e finalmente ir ao Brasil. Estou muito contente em poder voltar e espero contar com o apoio da torcida, seja em quadra, de casa ou nas redes sociais. Vejo vocês em 2025″, disse o italiano, que deixou um recado especial para os fãs brasileiros.
“Com o Musetti confirmado, acredito que teremos um dos line-ups mais fortes da história do Rio Open. Ele já teve a experiência de jogar no Rio uma vez e com os ótimos resultados recentes ele tem tudo para voltar como um dos favoritos para levar o título em fevereiro,” disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.
Nomes de peso
Lorenzo Musetti, Holger Rune e Alexander Zverev fazem parte da vistosa galeria de grandes nomes do tênis internacional na história do Rio Open, assim como Carlos Alcaraz, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, Casper Ruud, Arthur Fils, Cameron Norrie, John Isner, Marin Cilic, Fabio Fognini, Gael Monfils, Matteo Berrettini e Felix Auger-Aliassime.
A venda de ingressos para a 11ª edição acontecerá em novembro. Mais informações serão anunciadas em breve.