Torcedor do Boca Junior foi filmado imitando um macaco para a torcida corintiana e foi levado pela PM; ele pode responder pelo crime de injúria racial.
Durante a partida entre Corinthians e Boca Juniors, pela Libertadores, na noite desta terça-feira, 26, um torcedor do Boca foi detido após ser filmado fazendo gestos racistas na arquibancada.
O gesto aconteceu antes do jogo começar. Torcedores corintianos filmaram o argentino imitando um macaco na divisa entre as torcidas. O homem foi identificado pelas autoridades, detido no intervalo da partida pela Polícia Militar e permaneceu em custódia.
Autuado em flagrante, o mesmo responderá pelo crime de injúria racial (artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal brasileiro), que prevê reclusão de um a três anos e multa. O repórter do GE, Bruno Cassucci, compartilhou nas redes sociais o vídeo do ato.
Foi esse gesto que motivou a detenção do torcedor do Boca Juniors. O argentino está detido na Arena e deve ser remanejado a outra delegacia. Ele pode ser enquadrado nos crimes de racismo ou injúria racial #trarenacor pic.twitter.com/gEBDWtK7ef
— Bruno Cassucci (@brunocassucci) April 27, 2022
NOTA OFICIAL – Caso de racismo no jogo Corinthians x Boca Juniors pela CONMEBOL Libertadores
O Sport Club Corinthians Paulista informa que o torcedor do Boca Juniors denunciado por torcedores do Corinthians por fazer gestos racistas à torcida do Timão –ele imitava um macaco no + pic.twitter.com/tejhmVqrit
— Corinthians (@Corinthians) April 27, 2022