5 DERROTAS SEGUIDAS

Sobe para 66,7% as chances de rebaixamento do Cuiabá no Brasileirão

Segundo Universidade Federal de Minas (UFMG), e Dourado é o segundo time com mais risco de cair.
Elenco do Cuiabá EC em partida diante do Palestino.

Após a derrota do Cuiabá para o Grêmio no último sábado (10), por 3×1, o Dourado viu suas chances de rebaixamento subirem para 66,7%. O levantamento, feito rodada a rodada, é do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e tem apenas o Atlético-GO à frente do Cuiabá, com uma chance de 98,2%.

Em uma fase tumultuada, o Dourado tem apenas uma vitória em 12 jogos, que foi diante do Bahia em Salvador, no dia 13 de julho. Antes desta sequência de resultados, o Auriverde ocupava a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, e vivia uma ascensão momentânea. No período da 6ª à 13ª rodada, o Cuiabá só perdeu uma partida, e conquistou 3 vitórias em 4 jogos, tirando a equipe da lanterna para a 14ª na tabela do Brasileirão.

Com a oscilação na temporada, a equipe voltou ao Z4 na 20ª e segue na zona incomoda há três rodadas.

A equipe comandada por Petit vem de 5 derrotas seguidas, sendo 4 delas pelo Brasileiro e uma pela Sul-Americana. Atualmente na 19ª posição da tabela, o Cuiabá tem dois jogos atrasados, diante do Juventude e Vasco, que ainda devem ser remarcados pela CBF.

O Dourado enfrenta ainda em agosto o Atlético MG em Belo Horizonte, no dia 17, às 15h. Depois visita o Palmeiras no Allianz Parque, às 17h30 do dia 24. E encerra diante do Criciúma na Arena às 17h30, no dia 31.

Compartilhe:

Destaques