QUASE PEGANDO LIDERANÇA

Palmeiras vence Corinthians, amplia invencibilidade no dérbi e aumenta crise do rival

Com o resultado, alviverde atingiu uma marca que inédita desde 1999: não perder para o rival há 8 jogo; Raphael Veiga e Vitor Reis foram oa autores dos gols.
Comemoração do gol de Vitor Reis, do Palmeiras, segundo da equipe marcado diante do Corinthians, durante partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Palmeiras ampliou, nesta segunda-feira (1), a crise do Corinthians e atingiu uma marca que não acontecia desde 1999: não perder para o rival há 8 jogos. A última vez que o alvinegro venceu o rival foi em setembro de 2021. O jogo desta segunda foi marcado por briga, discussões e expulsão. O Palmeiras foi superior e mais eficiente. Raphael Veiga foi o personagem do dérbi, para o bem e para o mal.  Foi dele o gol que abriu o caminho para a vitória do Palmeiras, que segurou o resultado sem o meio-campista desde o começo do segundo tempo. Numa atitude impulsiva, ele derrubou Garro quando uma confusão já havia se iniciado e levou o vermelho. O jovem zagueiro Vitor Reis, titular pela primeira vez, fechou o placar. A vitória leva o Palmeiras de volta à vice-liderança do Brasileirão. São 26 pontos, um a menos que o Flamengo, o atual líder da competição. O Corinthians, entretanto, não sabe o que é vencer no torneio há mais de dois meses. O revés dessa noite deve custar para o técnico António Oliveira, que pode ser demitido do cargo. A série de nove partidas sem triunfar afundou a equipe na zona de rebaixamento, incapaz de se reerguer no momento. A campanha, com nove pontos em 13 partidas, é a segunda pior da competição. Apenas o lanterna Fluminense pontuou menos (seis) até o momento.

FONTE: Jovem Pan.

Compartilhe:

Destaques