O Palmeiras é o primeiro time classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Depois de ter atropelado o Independiente Petrolero por 8 a 1 no Allianz Parque, o time de Abel Ferreira voltou a golear a equipe boliviana, desta vez por 5 a 0, nesta terça-feira (3), na altitude de Sucre, na Bolívia, pela 4ª rodada da fase de grupos.
No primeiro tempo, o Palmeiras começou em ritmo lento. mas logo se encontrou no jogo, depois do pênalti cometido por Silva após toque na mão. Na cobrança, Raphael Veiga colocou o time alviverde na frente.
O segundo veio novamente com Veiga, após passe de Dudu. Já o Petrolero só assustou em uma cabeçada de Cristaldo, que exigiu uma grande defesa de Weverton.
Para piorar ainda mais a situação dos bolivianos, o próprio Cristaldo ainda acabou expulso antes do intervalo por ter dado uma cotovelada em Murilo. O técnico Marcelo Robledo também levou cartão vermelho por reclamação.
No segundo tempo, o Verdão continuou atropelando os adversários com muita facilidade. Aos 14, Veiga anotou o terceiro, um verdadeiro GOLAÇO de fora da área, que o tornou o maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores.
Logo depois, Rafael Navarro recebeu de Piquerez na área e mandou para o fundo das redes para fazer o quarto e sacramentar mais uma goleada do time de Abel Ferreira no torneio. O quinto veio com Murilo, de cabeça, sem muito esforço, aos 28.
O Palmeiras recebe o Fluminense no domingo (8), às 16h (de Brasília), pela 5ª rodada do Brasileirão. Na Libertadores Já classificado, o Palmeiras enfrenta o Emelec às 19h.