IZQUIERDO

Nacional decreta luto de cinco dias após morte do zagueiro

Nacional também homenageou o zagueiro com um vídeo emocionante sobre sua passagem pelo clube
Bandeira do Nacional a meio mastro na sede do clube

O Nacional (URU) decretou, nesta quarta-feira (28), luto oficial de cinco dias após a perda do zagueiro Juan Izquierdo por morte encefálica.

O jogador de 27 anos morreu na terça-feira (27) e estava internado no Hospital Albert Einstein desde quinta-feira (22), quando teve um mal súbito durante partida contra o São Paulo no Morumbis, pela Copa Libertadores.

“A diretoria do Clube Nacional de Futebol decreta luto de 5 dias pela morte do querido Juan Izquierdo. Todas as nossas bandeiras estarão a meio mastro. O clube terá apenas seus serviços básicos ativos”

Club Nacional de Football”

Pelo clube de Montevidéu, Izquierdo fez 24 jogos nesta temporada e marcou um gol. Ele chegou no início do ano após boa passagem pelo Liverpool em 2023.

“Para sempre conosco”

Mais cedo, o clube uruguaio homenageou Izquierdo em um vídeo que mostra alguns dos momentos de alegria vividos pelo jogador com a camisa do Nacional.

Fazendo uma linha do tempo, desde a apresentação, em 2022, até a celebração pela conquista do Torneo Intermedio, contra o rival Peñarol, no dia 4 deste mês, o Nacional destacou imagens de felicidade do zagueiro com a camisa da equipe.

Compartilhe:

Destaques