NAS OLIMPÍADAS

Dupla brasileira vira sobre holandesas e avançam em 1º no vôlei de praia

Brasil ainda conta com suas quatro duplas nos Jogos
Brasil ainda conta com suas quatro duplas nos Jogos
Carol Solberg e Bárbara Seixas mostraram todo o seu talento para buscar um dura virada diante das fortes holandesas Raisa Schoon e Katja Stam, por 16/21, 21/17 e 19/17 na Arena Torre Eiffel e fechar na primeira colocação do Grupo E no vôlei de praia. As brasileiras avançaram às oitavas de final com 100% de aproveitamento nas Olimpíadas de Paris-2024 após salvarem dois match points. Depois de Ana Patrícia e Duda, elas são a segunda dupla do país a fechar com aproveitamento perfeito na fase de grupos, o que deve colocar adversárias menos fortes nas oitavas de final. Para Carol, o jogo teve um teor emocional gigante, pois sua mãe, a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, completaria 64 anos nesta sexta-feira. Ele comemorou com o marido e os filhos, presentes na Arena Torre Eiffel para incentivá-la.
O começo de jogo foi assustador. Depois de começar bem atrás no placar, as brasileiras começaram a reagir na metade da parcial e encostaram com 11 a 10. Mas dois erros fizeram as holandesas novamente abrir três pontos. Carol e Bárbara cresceram na defesa e começaram a rondar o empate ao encostar novamente, com 14 a 13. Um erro de saque de Carol para fora, com desafio perdido, deixou as europeias em boa vantagem de 17 a 14 na parcial.
As brasileiras ainda falharam a seguir e se viram obrigadas ao pedido de tempo para tentar salvar um set perdido. Encaixaram dois pontos seguidos e na hora de embalar, novo apagão e 21 a 16. Com a vaga já garantida, o jogo era apenas um treino de luxo para os mata-matas. Mas as brasileiras queriam brindar a empolgante torcida com um jogo melhor e voltaram arrasadoras no segundo set, logo emplacando 4 a 0. Após grande defesa, enorme festa ao ampliar para 13 a 9 em lindo lobby.

Compartilhe:

Destaques