O Cuiabá não vive sua melhor fase na Copa Sul-Americana. O time comandado pelo técnico Pintado, sofreu sua segunda derrota na última quarta-feira (27), para o River Plate-URU, por 2 a 1.
PRIMEIRO TEMPO
O Cuiabá teve mais posse de bola, mas faltou efetividade. River Plate aproveitou falhas do Dourado e abriu boa vantagem.
Aos 13 Pablo López quase abriu o placar, mas Joaquim salvou. Na cobrança de escanteio, Salaberry aproveitou rebote de Walter após falha na marcação e balançou a rede.
Aos 24, Cariús finalizou de fora da área, mas errou. Aos 30, Joaquim entra livre dentro da área e bate cruzado, Elton passa pela bola e por pouco não consegue empurrar pro gol.
Na sequencia Elton deu voleio na entrada da área, mas o goleiro Correa defendeu. Em seguida, Sosa teve duas chances, na primeira cabeceou firme pra fora e depois obrigou Walter fazer grande defesa. Na sequência do lance, Pablo López amplia. Ele recebeu livre dentro da área e só tirou do Walter.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos 2 minutos, o Cuiabá diminuiu com Alesson, que fez boa jogada individual e deixou Marquinhos na boa para diminuir.
Um minuto depois, Fonseca finalizou forçando Walter a defender mais uma. No escanteio, Brunelli cabeceou sozinho e errou por pouco.
Aos 6 minutos, Marquinhos cortou para o meio e bateu forte, a bola passou raspando a trave. Aos 15, Rafael Gava finalizou de fora da área, e o goleiro Correa defendeu.
Aos 21 minutos Rodriguinho chutou na entrada da área e quase empata o jogo.
O Dourado seguiu pressionando em busca do empate. Alesson chutou da entrada da área aos 30, mas pegou fraco e não deu trabalho pro Correa. Felipe Marques também tentou de fora da área, mas a bola passou à esquerda. Nos acréscimos Valdívia ainda tentou de cabeça, mas errou o alvo.
PÓS-JOGO
Depois do jogo, o treinador do Dourado desabafou sobre o momento vivido pela equipe na competição e defendeu os seus atletas. Em coletiva de imprensa, Pintado deixou claro que o seu time foi melhor que o River Plate-URU ao longo do confronto válido pela Sul-Americana. Mesmo assim, ele apontou para alguns erros que os jogadores tiveram durante os 90 minutos de partida e tenta enxergar a derrota como uma oportunidade de aprendizado para a sequência de 2022.
AGENDA
O Cuiabá volta a campo no próximo sábado (30) diante do Atlético-GO, pelo Brasileirão. A partida será na Arena Pantanal, às 18h .
Já pela Sul-Americana, o Dourado recebe o Racing, na Próxima terça-feira (03), também na Arena Pantanal.