SAIU DO Z-4

Com dois jogadores a menos, Fortaleza é goleado pelo Cuiabá no Brasileirão

Cuiabá arrasa o Fortaleza e deixa zona de rebaixamento

O Cuiabá recebeu o Fortaleza neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo, os visitantes foram goleados por 5 a 0. Com a derrota, o Fortaleza permanece com 10 pontos conquistados e cai para a 12ª colocação na tabela de classificação. O Cuiabá, por outro lado, vai aos sete e pula para a 14ª colocação, saindo da zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), pela décima rodada do Brasileirão. O Fortaleza recebe o Grêmio, enquanto o Cuiabá visita o São Paulo.

Aos 2 minutos, em uma bola mal recuada pela defesa do Fortaleza, Clayson chegou antes da marcação e aproveitou o presente para marcar. Aos 11, Ramon ficou com a sobra de uma bola afastada pelos visitantes e, sem deixar ela cair, bateu de primeira para marcar um golaço.

Aos 36, o goleiro João Ricardo saiu do gol para tentar afastar um lançamento, mas foi encoberto pela bola, que sobrou nos pés de Jonathan Cafú. Ele só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes e fez o terceiro do Cuiabá.

Depois de uma confusão na beira do campo entre o treinador Petit e o atacante Renato Kayzer, o árbitro mostrou cartão vermelho para os dois. Na sequência, o zagueiro Emanuel Brítez foi expulso por reclamação e deixou o Fortaleza com dois jogadores a menos, aos 48 minutos.

Ainda deu tempo para o Cuiabá marcar o quarto antes do intervalo. Isidro Pitta recebeu um lançamento vindo do campo de defesa, ganhou na corrida e bateu no cantinho, na saída do goleiro, aos 52 minutos.

Já na segunda etapa, depois de revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti para os mandantes, após um toque de mão do zagueiro Tinga. Fernando Sobral foi o encarregado pela cobrança e anotou o quinto gol do Cuiabá, fechando a goleada.

TUMULTO FORA DOS GRAMADOS

Além das discussões e tumultos dentro de campo, o juiz da partida relatou na súmula do confronto um princípio de tumulto na zona mista enquanto os expulsos deixavam o gramado da Arena Pantanal.

“Informo que após a expulsão e respectiva saída de campo do treinador da equipe do Cuiabá EC, Sr. Amando Gonçalves Teixeira e dos atletas de nº 79 Sr. Renato Kayzer de Souza e nº 19 Sr. Emanuel Britez da equipe do Fortaleza EC, notamos que houve um princípio de tumulto na zona mista onde se encontravam o referido treinador e atletas citados, que logo que foi contido pelo policiamento do campo, não sendo possível identificarmos o ocorrido nesta área devido ao nosso posicionamento no campo”, escreveu na súmula.

Além desses ocorridos, o árbitro relatou uma abordagem fervorosa feita pelo executivo de futebol da equipe do Fortaleza, Marcelo Boeck, enquanto se dirigiam ao vestiário no intervalo da partida. Segundo ele, Boeck exigiu explicações ao juiz e afirmou que ele estava fazendo “cagadas no jogo”.

“Relato ainda que enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário no intervalo da partida, fomos surpreendidos no corredor de acesso ao vestiário pelo Sr. Marcelo Boeck, assessor executivo de futebol da equipe do Fortaleza EC, que se dirigiu à equipe de arbitragem nos seguintes termos: ‘por que vocês não quiseram passar aqui na nossa frente, em? Vai ficar só me olhando? Me responde! É porque vocês estão fazendo cagada no jogo, né?’. Informo que tais palavras foram dirigidas repetidas vezes e aos gritos pelo referido diretor”.

Veja também

Brasileirão 2024

Cuiabá 5 x 0 Fortaleza | melhores momentos | 9ª rodada | Brasileirão 2024

Cuiabá 5 x 0 Fortaleza | melhores momentos | 9ª rodada | Brasileirão 2024

 

FONTE: Jovem Pan.

Compartilhe:

Destaques