Vídeos obtidos em primeira mão pelo PHD News mostram parte da operação na região da 13 de Junho, em Cuiabá, de combate à pirataria de brinquedos e à concorrência desleal no estado. A ação foi realizada nesta quarta-feira (9) pela Receita Federal do Brasil e a Polícia Civil no âmbito da Operação Pinóquio. combate à pirataria de brinquedos e à concorrência desleal no estado.
Leia mais: Dono de barbearia é executado a tiros por criminosos
A ação tem como objetivo desmantelar redes de venda e distribuição de produtos falsificados que afetam não apenas os proprietários das marcas, mas também causam prejuízos milionários para a economia local, na arrecadação de impostos, além de colocar em risco a segurança do consumidor. As fiscalizações são realizadas na região central de Cuiabá, tendo como alvo duas grandes lojas e a expectativa é de apreensão de toneladas de produtos contrafeitos.
Os ‘câmelos’ foram surpreendidos pela fiscalização. Os responsáveis pela comercialização dos produtos piratas poderão responder por crimes como contrabando, violação de propriedade de marca, prática de concorrência desleal e relações de consumo.