Um vídeo mostra que no momento do acidente em que um motociclista morreu na tarde desta quarta-feira (14.04) (Veja AQUI), um caminhão guincho da concessionária Águas Cuiabá estava estacionado em cima da calçada e pode ter atrapalhado a visão da vítima, Ednaldo Francisco de Souza, que pilotava uma moto e colidiu com um ônibus de transporte coletivo da empresa Rápido Cuiabá.
Nas imagens é possível ver o caminhão na calçada, do mesmo lado que o motociclista teria saído com a moto para adentrar a avenida dos Trabalhadores quando aconteceu o acidente. Logo após a fatalidade, várias imagens não mostram mais o caminhão no local. O motorista do ônibus passou por teste de bafômetro e o resultado deu negativo.
Em nota, a empresa Rápido Cuiabá informou que o ônibus da linha 319 (Altos da Glória/Porto/Estação Bispo), seguia sentido Terminal CPA 3, ao entrar no bairro Planalto houve uma colisão com um motociclista, que saiu de uma rua lateral e entrou direto na avenida preferencial do ônibus. Com o impacto, o motorista do coletivo parou e acionou a equipe do Samu que ao chegar ao local constatou o óbito do motociclista.
A empresa disse ainda que testemunhas viram um caminhão que presta serviços para a concessionária Águas Cuiabá parado na esquina, em cima da calçada, e pode ter impedido a visão do motociclista, que não parou e invadiu a preferência. Ainda conforme relato da testemunha, após o acidente o motorista do caminhão saiu do local.
“A Rápido Cuiabá lamenta o acidente e se solidariza com a perda e a dor dos familiares do motociclista. A empresa que opera no sistema do transporte coletivo aguarda o laudo da Polícia Civil que vai apontar as circunstâncias do acidente”, disse no final da nota.
OUTRO LADO – Em nota à imprensa, a concessionária Águas Cuiabá lamentou o incidente e esclareceu que o local contava com a sinalização viária adequada para a execução das atividades no local, conforme normativas vigentes.