Um criminoso, ainda não identificado, morreu na manhã desta segunda-feira (28) após trocar tiros com agentes do Bope. Ele tentava fugir em uma balsa que faz a travessia do Rio Juruena, próximo ao município de Nova Bandeirantes (996 km de Cuiabá). Ele é suspeito de integrar a quadrilha que age na modalidade “Novo Cangaço”, que roubou simultaneamente dois bancos no município no começo deste mês.
Informações preliminares revelam que o bandido estava em fuga por uma balsa que faz a travessia do Rio Juruena. Ele teria reagido à abordagem policial, iniciando uma troca de tiros. O homem acabou alvejado e não resistiu aos ferimentos.
Mais informações em instantes.
O ASSALTO
Uma quadrilha que realizou dois assaltos simultâneos às agências do banco Sicred na cidade de Nova Bandeirantes (997 km de Cuiabá). O fato se deu no final da manhã desta sexta-feira (4).
Foi repassado para a imprensa que os bandidos estão fortemente armados com fuzis. Eles fizeram um cerco na cidade, principalmente na região central e fizeram diversas pessoas de reféns.
Segundo informado pelo Bope, foram mais de 30 pessoas reféns por pelo menos 12 homens armados, que usavam roupas camufladas. Alguns moradores foram feitos reféns e colocados nas carrocerias das caminhonetes usadas pela quadrilha.
Nesta modalidade de assalto, conhecida popularmente como ‘novo cangaço’ os bandidos utilizam populares escolhidos de forma aleatória para servirem como ‘escudos humanos’. Eles invadem as agências e realizam o saqueamento.