Nesta quinta-feira (26), o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), foi preso pela Polícia Cívil após uma denúncia de descarte irregular de lixo em uma obra, na região do Mercado do Porto.
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que o vice estava realizando uma vistoria na segunda etapa das obras do Mercado Antônio Moisés, localizado no bairro Porto, e que a detenção foi motivada por uma denúncia relacionada ao descarte irregular de resíduos da construção civil.
Segundo o município, o descarte era temporário e a remoção estava programada para ocorrer ainda nesta data.
“A Prefeitura ressalta que existem interesses políticos por trás da denúncia, com o objetivo de prejudicar a entrega da obra, agendada para os próximos dias, em um momento que marca o encerramento do mandato da atual gestão”, diz em trecho da nota.
De acordo com a Polícia Cívil, o vice se apresentou como o responsável da obra, no momento em que estavam no local. Em seguida, foi preso em flagrante, na condição de pessoa física.
O crime de descarte irregular de resíduos é tipificado pela lei de crimes ambientais e tem pena prevista de um a cinco anos de prisão.
Stopa foi encaminhado à Delegacia de Meio Ambiente para prestar esclarecimentos. A prefeitura informou que o caso está sendo acompanhado pelo procurador-geral do município.