O partido MDB está com problemas na capital, dos 4 principais vereadores cotados , 3 deles estão com complicações na justiça.
Paulo henrique está bem colocado nas campanhas, contudo foi preso em setembro por suspieta de estra relacionado ao crime organizado. Solto está com tornozeleira eletrônica e proibido de entrar em alguns orgãos públicos, mas continua concorrendo.
Outro candidato é Macrean Santos, cotado para ser com mais votos entre o grupo, está passando por investigações internas na Câmara dos Vereadores, pois teria dado “carteirada” para entrar na Unidade de Terapia Intensiva do antigo Pronto-Socorro. Se for cassado pode sofrer problemas jurídicos que devem interferir em sua posse, caso vença.
Nicassio do Juca, após ter cometido tentativa de assasinato há alguns anos em Cuiabá, passa por sérias dificuldades com a justiça. Foi acusado de mandar matar um vereador em 2002, para assumir sua vaga. Mesmo tendo cumprido sua pena, está inelegível, porém continua com sua campanha.
Estes candidatos afirmam estarem aptos para as eleições e com certidão elegível. Ainda não se sabe qual será a posição tomada pelo TRE-MT.