Durante cumprimento de prisão na Operação Rota Cercada deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso nesta manhã (02), na região oeste do Estado, o vereador e presidente da câmara de Pato Branco, Jeozafá Moraes de Castro, reagiu a abordagem com disparos contra os policias e foi morto na troca de tiros.
O vereador chegou a ferir com bala o delegado de Rio Branco, Marcelo Menezes, que foi socorrido e não corre risco de morte.
A Operação Rota Cercada cumpre 40 mandados judiciais de prisão e de buscas contra integrantes de uma associação criminosa envolvida em diversos crimes, entre eles homicídio e tráfico de drogas, em Rio Branco, Lambari d’Oeste e Salto do Céu, que fazem parte da “rota das águas” na região de fronteira, e em Barra do Bugres.
OS CRIMES
Dois homicídios recentes ocorridos em Rio Branco são atribuídos ao grupo criminoso. No dia 08 de fevereiro, o corpo de Fernando de Jesus Abreu, de 30 anos, foi encontrado em uma rua da cidade, alvejado por disparos de arma de fogo no rosto. Populares relataram que dois suspeitos, em uma motocicleta, efetuaram os disparos na vítima e fugiram.
No dia 15 de fevereiro, o corpo de Adriano Paulo de Souza, de 40 anos, foi encontrado em uma obra, atingido por disparos de arma de fogo. Uma motocicleta foi encontrada nas proximidades e os atiradores teriam fugido a pé, depois do veículo apresentar problemas mecânicos.