Um incêndio na manhã desta quinta-feira (31.03) que atingiu um apartamento na torre 1 do edifício Garden Três Americas, localizado na estrada do Moinho em Cuiabá, teria sido provocado por uma vela acesa.
Segundo a equipe do PHD News apurou, o morador ainda tentou apagar o fogo e teve queimaduras de primeiro grau nas mãos. No local teve muita fumaça e sete equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso ( CBBMT) foram acionadas.
O alarme de incêndio chegou a ser acionado e pessoas que estavam no local utilizaram os extintores do prédio e os moradores foram retirados às pressas. Segundo informações do CBMMT, alguns moradores teriam inalado fumaça e foram atendidos pela equipe do Samu.
CORPO DE BOMBEIROS – Em Boys à imprensa, o Corpo de Bombeiros disse que acionado nesta quinta-feira para atender a um incêndio em edificação localizada na estrada do Moinho, em Cuiabá-MT.
Segundo solicitantes, um apartamento no 12º andar do Edifício Garden 3 Américas estaria em chamas, produzindo grande quantidade de fumaça no local. Ainda segundo solicitantes, os moradores já estariam sendo evacuados.
Prontamente foram encaminhadas três equipes para o local, sendo duas Auto Bombas Tanque (ABT) e uma Auto Rápida e Salvamento (ARS).
A primeira equipe chegou ao local em aproximadamente seis minutos, momento em que, após confirmar a evacuação do local, procederam com o combate às chamas, que se concentravam na sala do apartamento. As demais equipes realizavam a confirmação da total evacuação, andar por andar, além de verificar a existência outros focos de calor nos apartamentos.
Devido à quantidade de moradores no local e a extensão da área do edifício, foram encaminhadas mais quatro equipes para apoio das guarnições que já se encontravam no incêndio.
Depois de controlada as chamas, os bombeiros militares procederam com o rescaldo do local. Uma pessoa teria se ferido com queimaduras de 1º grau (queimaduras leves) e outros moradores reclamavam de falta de ar devido à inalação de fumaça ao realizar a evacuação. Todas foram atendidas pelas equipes do Samu que se encontrava no local.
Veja vídeo das unidades do CBMMT deixando o local:
Devido ao rápido tempo resposta das guarnições do CBMMT, as chamas foram contidas ainda em seu ponto de início, a sala, não passando para os demais cômodos e nem atingindo outros apartamentos.
Ao todo, foram empenhadas sete equipes, totalizando um efetivo de 18 bombeiros militares, fora equipes do Samu, e posteriormente, da Defesa Civil, que foi acionada para realizar as avaliações estruturais do local, que constatou haver somente danos materiais, estando à estrutura intacta.
As causas do incêndio serão apuradas pela Perícia Técnica Oficial.
(VÍDEOS : CABEÇA DE URSO)