IMAGENS FORTÍSSIMAS

Veja fotos dos assaltantes de banco mortos após confronto com o Bope em Nova Bandeirantes

Quatro criminosos, envolvidos ao assalto à cooperativa de crédito Sicred, na última sexta-feira (4) em Nova Bandeirantes (997 km de Cuiabá), morreram após conforto com policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) em apoio com a Força Tática (FT). A intensa troca de tiros se deu na tarde desta quinta-feira (10) em uma região de mata, na estrada Procomp próxima ao município. As buscas pelos outros oito assaltantes continuam nesta sexta-feira (11).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado às 5h desta madrugada, Policiais Militares da Força Tática em barreira solicitaram apoio do Bope após avistarem uma caminhonete de cor branca que ao notar a presença dos policiais realizou um retorno e empreendendo fuga em direção à estrada do Procomp.

Os agentes realizaram um acompanhamento do veículo suspeito e avistaram alguns homens correndo em direção à mata que fica às margens da via.

Os policiais também entraram na floresta e em determinado momento durante as buscas, foram surpreendidos por diversos disparos de arma de fogo e iniciou-se um confronto armado. Posteriormente, quatro suspeitos foram baleados e encaminhados para o Hospital Municipal de Nova Bandeirantes. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram.

No assalto que parou a cidade do Nortão na última sexta, pelo menos 12 indivíduos foram identificados. Segundo informado no boletim de ocorrência, a grande força-tarefa que conta coma  presença de 120 policiais retomarão as buscas pelos oito suspeitos ainda não localizados na manhã desta sexta. De acordo com informações oficiais, barreiras já estão sendo reorganizadas e os agentes já estão em campo na caçada à quadrilha que age na modalidade do “Novo Cangaço” e que na semana passada “tocava o terror” em Nova Bandeirantes.

Com bandidos foram localizadas uma pistola .380, uma pistola .40 e um revólver .40. Várias munições e o valor de

O CASO

Uma quadrilha que realizou dois assaltos simultâneos às agências do banco Sicred na cidade de Nova Bandeirantes (997 km de Cuiabá). O fato se deu no final da manhã desta sexta-feira (4).

De acordo com informações oficiais, as equipes devem sair em instantes em aeronaves da Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) para realizar a viagem que deve durar cerca de 1h 30.

Foi repassado para a imprensa que os bandidos estão fortemente armados com fuzis. Eles fizeram um cerco na cidade, principalmente na região central e fizeram diversas pessoas de reféns.

Segundo informado pelo Bope, foram mais de 30 pessoas reféns por pelo menos 12 homens armados, que usavam roupas camufladas. Alguns moradores foram feitos reféns e colocados nas carrocerias das caminhonetes usadas pela quadrilha.

Nesta modalidade de assalto, conhecida popularmente como ‘novo cangaço’ os bandidos utilizam populares escolhidos de forma aleatória para servirem como ‘escudos humanos’. Eles invadem as agências e realizam o saqueamento.

Compartilhe:

Destaques