O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat decidiu no final da manhã desta quarta-feira (09.03) que o uso de máscara em locais aberto não é mais obrigatório, apenas em espaços fechados. A informação foi repassada pelo secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos.
Ainda na data de ontem (08.03) o prefeito se reuniu com s membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do município para decidir sobre o tema (Veja AQUI). Na última segunda-feira (07.03), o governador Mauro Mendes revogou o artigo 1º do Decreto nº 1.134, de 01 de outubro de 2021, desobrigando o uso da máscara em todo território mato-grossense (Veja AQUI).
Com isso, os gestores municipais ficaram livres para decidir sobre a obrigatoriedade do uso da proteçao facial ou não. Em Mato Grosso, os números de casos de Covid e de internação continuam em queda, aliado a maior cobertura vacinal da população.
CUIABÁ – Em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou na noite desta terça-feira (08.03) que o uso da máscara continua sendo obrigatório em locais fechados, mas que a tendência é a liberação nos próximos dias (Veja AQUI). Já em ambientes abertos, o uso da proteção facial já não é mais obrigatório desde novembro de 2021.