“COINCIDÊNCIAS”

Uma promessa puxa outra

 

Profundamente esquecido, por seis meses, da promessa de campanha que retiraria os radares caça-níqueis em Cuiabá, o prefeito Abilio, de repente, inundou a mídia e seu “Diário Oficial Instagrâmico (DOI)”, com providências a serem tomadas.

Para a tarefa chamou seu líder na Câmara Municipal e já tem vídeo postado com o prefeito e o vereador Dilemário Alencar, apontando alguns radares como os primeiros a serem “arrancados”.

Ressaltou o chamamento de Dilemário. Era esperado que a ajuda viesse da SEMOB, que tem sua vice prefeita como secretária e poderia apresentar um estudo para revelar quais são os radares caça-níqueis e porque foram classificados assim.

Faltou revelar se os valores arrecadados nesta gestão tiveram função de colaborar com a economia de “um milhão por dia” que ninguém sabe onde foi economizado, justificando permitir que radares caça-níqueis esfolassem os proprietários de automóveis por seis meses.

Abilio teria se inspirado na atitude da prefeita do outro lado da ponte, que retirou os radares que davam prejuízo ao município substituindo por lombadas de cimento?

Mas note uma coincidência; o presidente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo prometeu uma auditoria em todos os radares de Cuiabá e Várzea Grande, querendo saber se estão aferidos pelo Inmetro, se não tiverem vai pedir o ressarcimento das multas pagas, como manda a lei que anula as multas por radares em desconformidade. Não só isso, Sérgio também quer saber dos valores arrecadados e a destinação do dinheiro que é regulamentada.

Sérgio pontuou situações irregulares, como veículos que foram multados aqui e estavam em outros estados, carros multados em sequência a partir de uma multa.

Para aferir radares, trocar o modelo, alterar velocidade e sinalização das vias e uma série de outras providencias não é preciso esperar todo esse tempo, nem o término do contrato que expira no próximo dia 7 de julho. Como visto, basta chamar um vereador.

Os radares a serem retirados serão aferidos? Seus arquivos de registros de multa mantidos após a retirada?

Para quem acredita em coincidência, um aviso, o natal vai cair, coincidentemente no dia 25 de dezembro, de novo.

Compartilhe:

Destaques