DOIS BAGRES

Um ensaboa em sentido circular, outro de “cabo a rabo”

A facilidade com que o ex-prefeito Emanuel Pinheiro escapa de perguntas constrangedoras já foi testada pela maioria dos repórteres cuiabanos. É difícil imaginar outro político passar cerca de dois anos, dando explicações a cerca de operações policiais e quebra do cofre municipal, conseguindo transpor Cuiabá para Nárnia com sorriso “sincero” na face.

Abilio Brunini já demonstrou, que com técnica diferente, resvala das respostas que não quer dar para não ter que entregar que faz uma administração de aparência, baseada em intenção, com tudo girando em torno dele mesmo, nada além da criação de inimigos para manter o “nós contra eles” cego e sem questionamento, tudo muito longe do que exigia o Abilio vereador e que prometeu em campanha.

Um exemplo está na mídia hoje.

Questionado sobre roubar quem ele chama de ladrão, retirando a autoria do projeto Minha Casa Minha Vida que está construindo dois residenciais em Cuiabá e entregará na sua administração, 692 casas com recursos da União, fez com que os repórteres voltassem para as redações sem a resposta, mas com “cortes” que “vendem”, atraindo clicks.

Mas não só isso, quando a manchete fala em “supostos” recursos federais no projeto rebatizado de “Casa Cuiabana”, nota-se que o objetivo do material não era buscar a realidade a não ser a do prefeito.

A afirmação de um deputado federal que os recursos são no governo federal e não da prefeitura, não foi respondia pelo prefeito.

Para não responder passou a questionar sobre quantas casas foram inauguradas pela dupla, o ex-prefeito, Emanuel Pinheiro e o deputado federal Emanuelzinho.

“Já perguntou para ele porque o pai dele não fez nenhuma (casa)? O pai dele foi prefeito por 8 anos. Qual foi a casa que o pai dele construiu?”, perguntou Abilio ao invés de responder o questionamento.

Para que a população saiba; vossa excelência siluriforme, quanto tem de recursos municiais nos dois residenciais a serem entregues em Cuiabá, nos bairros Jardim Comodoro e no Tijucal?

 

Compartilhe:

Destaques