APROVEITADORES DA PANDEMIA

Trio se passa por “vacinadores da covid” e tentam invadir apartamento de idoso em prédio de luxo em Cuiabá

Um áudio de uma mulher viralizou nas redes sociais na noites desta segunda-feira. Na gravação a mulher revela que suspeitos, um homem e duas mulheres, se passaram por agentes de saúde da Prefeitura de Cuiabá no início da noite desta segunda-feira (8) e tentaram invadir um apartamento, do seu pai, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. Segundo relato do porteiro do edifício o trio usava jalecos e sabiam nome, apartamento e bloco do idoso.
Indignada a filha do idoso conta que os suspeitos diziam que iriam vacinar o seu pai contra a Covid-19. O porteiro do edifício interfonou no apartamento da vítima, e quem atendeu foi a filha do idoso.
Suspeitando da ação ela disse ao funcionário do edifício que iria descer para ver o que do que se tratava. Quando a mulher chegou na portaria do prédio, foi informada que os supostos agentes tinham fugido.
Indignada a mulher gravou um áudio e compartilhou em grupos de conversas no WhatsApp afim de tentar alertar a população.
A suspeita é de que os criminosos quisessem entrar para assaltar a residência.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que informou que nenhum profissional está realizando vacinação em domicílio, e que os golpistas devem ter se aproveitado de uma informação de que os idosos serão vacinados em casa para fazer vítimas.
Porém, isso será realizado mediante agendamento e terá início a partir desta quarta-feira (10).

Confira nota da Secretaria de Saúde:

A Secretaria Municipal de Saúde alerta:
-A vacinação contra o coronavírus está sendo realizada exclusivamente no Centro de Eventos do Pantanal, mediante agendamento prévio no site da Prefeitura.
-Nenhum profissional da Saúde está realizando vacinação em domicílio.
-A vacinação da população idosa está prevista para começar nesta quarta-feira (10), para pessoas de 90 anos ou mais.