ENTULHADOS

Três são presos por tentativa de roubo a Drogasil; veja vídeos

Em atendimento à ocorrência, a viatura visualizou um veículo VW Gol, cor branca, parado em frente a drogaria, sendo que ao perceber os policiais, o suspeito no carro empreendeu fuga em alta velocidade. 

Uma equipe da 1ª Cia do 4º Batalhão da Polícia Militar em Várzea Grande prendeu nesta madrugada (07.03) três homens por tentativa de furto a drogaria Drogasil, localizada no centro de Várzea Grande. Conforme boletim de ocorrência, uma equipe foi chamada até a Drogasil da avenida Filinto Muller onde o sistema de monitoramento, as câmeras de segurança e o alarme haviam sido desligados.
Ao chegar nas proximidades, a viatura visualizou um veículo VW Gol, cor branca, parado em frente a drogaria, sendo que ao perceber os policiais, o suspeito no carro empreendeu fuga em alta velocidade.

O comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Jean falou em vídeo sobre a ação.

Nesse momento, foi iniciada a perseguição com luzes e sinais sonoros. Porém, não foi obedecido as ordens de parada, continuando em fuga com excesso de velocidade, colocando em risco a sua própria vida e a de terceiros. A guarnição pediu apoio via rádio e conseguiram obter êxito em abordar o veículo na rotatória do Várzea Grande Shopping.

Na abordagem pessoal, nada foi encontrado com o suspeito identificado como “T”, mas em busca veicular foi encontrado no banco dianteiro uma talhadeira ou alavanca suja, aparentando ter sido utilizada momentos antes. Posteriormente a sua abordagem, as guarnições retornaram a drogaria onde realizaram o cerco. Os policiais entraram por uma escola abandonada que faz fundos com a drogaria e visualizaram que na parede da unidade escolar havia um buraco que dá acesso ao estacionamento da drogaria.

Também foi verificado um outro buraco em uma das paredes do estabelecimento, sendo que entre o caminho da escola com a drogaria foi encontrada uma chave de fenda. O que aponta que os bandidos entraram na drogaria através desse buraco, pois o local estava todo revirado, com vários equipamentos responsável pelo monitoramento danificados, bem como os fios cortados e indícios de que haviam forçado o cofre do estabelecimento, pois a fechadura estava parcialmente danificada.

Depois disso, os policiais fizeram uma varredura em um terreno ao lado da escola abandonada onde no meio dos entulhos foram encontrados outros dois suspeitos “R” e “A” com as vestes sujas de poeira, semelhantes as encontradas nos dois buracos. Durante a entrevista com os suspeitos, os celulares de “T” e “R” recebiam insistentemente ligações.

Porém, recusaram-se a dar informações sobre quem as fazia. Ainda durante a abordagem foi verificada que o suspeito “R” faz uso de tornozeleira eletrônica que estava desligada e que este possuía várias passagens criminais por homicídio, roubo e furto. Já o suspeito “A” passagem por roubo e furto. Eles confessaram que eram os autores do crime e o suspeito “T” disse ainda havia uma quarta pessoa envolvida na ação criminosa chamado de “Leleco”. Os suspeitos foram encaminhados à central de flagrantes.

 

Compartilhe:

Destaques