Três pessoas, dois homens e uma mulher, foram presos na noite desta quinta-feira (14.04) por tráfico de entorpecentes e com arma de fogo municiadas, que estavam em uma mochila de criança, no bairro do Junco, em Cáceres. Quatro crianças estavam juntas no carro com os suspeitos, que faziam a distribuição da droga a mando do Comando Vermelho.
Conforme boletim de ocorrência, a guarnição recebeu uma denúncia anônima de que um veículo VW Gol, de cor branca, estaria deslocando no bairro do Junco de posse de ilícitos. Ao avistar o carro com as características repassadas e diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem policial e no interior do veículo se encontravam dois homens, uma mulher e quatro crianças. Ainda durante a busca veicular, foram localizadas em uma mochila infantil de cor preta e azul uma peça e sete porções grandes de sustância análoga à pasta base de cocaína e uma arma de fogo, tipo pistola Taurus calibre 380, municiada com 15 munições intactas.
Em entrevista com o suspeito, vulgo “Cuzinho” e “Cangaceiro”, este confessou ser o dono dos ilícitos e informou ainda que ficou responsável por realizar a distribuição de drogas da facção criminosa Comando Vermelho e que em sua residência teria aproximadamente 80 gramas de substância análoga à pasta base de cocaína e uma porção de maconha.
Diante disso, as guarnições foram até a residência dos suspeitos e localizaram uma porção média de substância análoga à pasta base e uma porção média de substância análoga à maconha. Além disso, foram encontrados 15 munições de calibre 380 e cinco munições de calibre 38, todos localizados embaixo da geladeira.
Assim, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que são conviventes, assim como o motorista da veículo, que foram encaminhados ao Cisc. Em checagem da pistola constatou queixa de furto no ano de 2018.