VIOLÊNCIA AO VOLANTE

Trânsito é o que mais mata no Brasil; Mato Grosso em 2º no ranking

O Centro-Oeste é o que apresenta maior taxas de morte no trânsito a cada 100 mil habitantes. Os cinco estados mais críticos são: Piauí (37,66 mortes/100mil habitantes), Mato Grosso (36,52), Tocantins (33,01), Mato Grosso do Sul (32,23) e Rondônia (31,25).

Esses dados se referem apenas aos óbitos registrados pela PRF em rodovias federais. O total de mortes em âmbito nacional pode ser maior, considerando que existem outras vias sob jurisdição estadual e municipal – e muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas com simples mudanças de hábitos no trânsito

Mesmo com campanhas educativas, os acidentes de trânsito ainda matam mais que qualquer outro tipo de doença no Brasil. Portanto, o mês do maio amarelo finaliza nesta quarta-feira (31) demonstrando que a cultura intrínseca do brasileiro está além, infelizmente, de qualquer campanha e, com isso, faz um alerta as autoridades para medidas de punições mais severas, já que o básico: respeitar as leias de trânsito; evitar ultrapassagens perigosas; não utilizar o celular ao dirigir; usar os equipamentos de segurança;   respeitar os direitos dos pedestres; não dirigir embriagado; manutenção regular do veículo;  e respeitar os limites de velocidade não são seguidos ou simplesmente esquecidos pelos condutores.

 

Compartilhe:

Destaques