Um homem, de 28 anos, que faz uso de tornozeleira eletrônica, foi preso na madrugada desta terça-feira (24), por volta das 3h10, após agredir a companheira e atear fogo na residência onde o casal vivia, em Várzea Grande.
De acordo com a Polícia Militar, a viatura da 25ª Companhia Independente foi acionada via CIOSP para atender inicialmente uma denúncia de agressão. Durante o deslocamento, os policiais receberam a informação de que o suspeito também teria incendiado a casa.
No local, a vítima, uma mulher de 28 anos, relatou que o suspeito, seu convivente, havia ingerido bebida alcoólica e apresentado uma crise de ciúmes. Segundo ela, o homem passou a agredi-la com socos, causando ferimentos no lado esquerdo do rosto.
Ainda conforme o relato, em meio à violência, o suspeito ateou fogo em um colchão, sem se importar com a presença da companheira e da filha do casal, de apenas 1 ano de idade. Diante do risco, a vítima pegou a criança e saiu da residência. Ao deixar o imóvel, o homem acabou batendo os braços contra uma porta de vidro, sofrendo cortes nos pulsos.
Durante o atendimento da ocorrência, o suspeito demonstrou comportamento extremamente hostil e alterado, desobedecendo às ordens policiais enquanto aguardava a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Foi necessário o uso de arma de menor potencial ofensivo, modelo Taser X2, para contê-lo, após ele tentar fugir mesmo algemado, vindo a escorregar e cair numa esquina próxima.
Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para prestar socorro e controlar o incêndio na residência. Tanto a vítima quanto o suspeito foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde receberam atendimento médico e foram liberados conforme avaliação da equipe plantonista.
O homem foi apresentado à delegacia algemado, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal. A Polícia Militar informou ainda que o suspeito faz uso de tornozeleira eletrônica. O caso foi encaminhado para investigação e adoção das medidas legais cabíveis.

