Com explicações diferentes, mas com o mesmo culpado, o atraso na entrega do kit escolar para alunos da rede municipal de ensino, em Cuiabá, caiu na conta do Nenéu.
Com o líder do prefeito na Câmara fazendo o trabalho do Secretário de Governo, que apesar de ser presidente do PL estadual, na administração do Abilio está sumido como o PT, foram dadas duas explicações para o atraso na estrega do material.
Segundo Dilemário Alencar, a culpa foi de Emanuel Pinheiro que deu calote na empresa que fabrica os uniformes e a administração de Abilio teve que renegociar os débitos.
Já o prefeito Abilio, disse que a culpa é de Emanuel porque a compra devia ter sido feita antecipadamente, final do ano passado, não foi executada e todo o processo teve que se iniciar em janeiro.
A cobrança no atraso da entrega dos uniformes escolares foi feita por vereadores de oposição, que como sempre, foram desqualificados por Abilio para não dar mais explicações que poderiam chegar na sua administração, “Puxa-sacos de Emanuel”.
Assim como o atraso no início das aulas foi culpa do Nenéu, sem explicar como todas as prefeituras conseguiram dar início dentro do prazo, o atraso na entrega dos uniformes foi causado pelo mesmo motivo, a secretaria de educação municipal batendo cabeça até rachar.
A secretária foi trocada, saiu Evanilda e entrou Monge, o motivo da troca claríssimo nas entrelinhas, baixo desempenho da titular, que, como dito, também foi culpa de Nenéu.
O descompasso está tão grande que o prefeito fez entrega dos uniformes em uma escola no mês passado, gravou para seu “Diário Oficial Instagramico” falando da importância para os pais etc..
Mais uma vez, culpa no Nenéu que não avisou o prefeito que a compra que ele fez não seria entregue na data acordada.
Mais um pouco e o Nenéu vai acabar matando a Odete Roitmam.