DURANTE TRABALHO

Técnico em agropecuária de 20 anos morre soterrado em silo de soja

O jovem de 20 anos, Davi Gabriel Lopes Oliveira, técnico em agricultura, morreu após ser soterrado por grãos de soja dentro de silo. O acidente de trabalho ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (10), em uma fazenda de Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 21h uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de óbito por acidente de trabalho ocorrido em uma fazenda.

No local, o Corpo de Bombeiro fez as buscas pelo corpo de um trabalhador, que havia sido soterrado por grãos de soja, no interior de um silo de armazenamento de grãos. A vítima fazia a limpeza do local, junto com mais dois colaboradores e, em determinado momento, parte da soja armazenada no interior cedeu, fazendo com que a vítima ficasse soterrada.

Como Davi já estava sem vida, foi necessário realizar o esvaziamento do silo para conseguir retirar o corpo.

Davi formou em 2020 no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres em agropecuária.

Natural de Comodoro, ele completou 20 anos em 15 de julho. O velório de Davi foi realizado nesta quinta-feira (11), na cidade onde ele nasceu. Por meio de nota, o IFMT lamentou a morte do jovem.

Compartilhe:

Destaques