CATETERISMO

Subtenente passa mal durante troca de luvas e terá que fazer cirurgia cardíaca

Um subtenente do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), com 30 anos de carreira na corporação, passou mal durante uma cerimônia de troca de luvas realizada nesta quinta-feira (1), em Cuiabá. O militar é aluno do Curso de Adaptação de Oficiais Complementares (CAOC).

Segundo nota oficial, o subtenente foi prontamente socorrido no local, encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, transferido para um hospital, onde permanece sob cuidados médicos.

De acordo com o CBMMT, o quadro de saúde do militar é estável e ele está consciente e conversando. Ele será submetido a um procedimento de cateterismo para tratar o problema cardiovascular que provocou o mal-estar.

A corporação acompanha de perto o caso e informou que está prestando todo o apoio necessário à família do bombeiro. No contexto do Corpo de Bombeiros, “troca de luvas” ou “aposição de luvas” refere-se a um ato simbólico que marca o progresso de um cadete ou aluno-oficial em sua formação. Geralmente, as luvas são utilizadas como um acessório no uniforme, com barras que indicam o ano de estudo ou a etapa do curso. A troca ou aposição das luvas indica que o aluno está avançando para uma nova fase da sua formação, como passar do 2º para o 3º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Compartilhe:

Destaques