MISTÉRIO

Sorrisos estampados, nós desfeitos, juntos novamente

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo vem há tempos se bicando com o executivo estadual.

Depois de meter o bedelho em incentivos fiscais, obras do portão do inferno e dizer que o ramal ferroviário só chegará a Cuiabá por sua obra, Sérgio Ricardo estava azedando a concessão de trechos de rodovias estaduais para a inciativa privada.

Em matérias, amplamente divulgadas por sua assessoria, dizia que eram necessárias audiências públicas e mais informações, pois trechos a serem concedidos atingiam populações pobres, como a de Acorizal, que seriam penalizadas.

Sérgio, de forma abrupta tomou para si a relatoria das contas da MTPAR.

TCE e governo do estado foram a justiça por conta da intromissão.

Ontem à tarde decisão do TJ ordenava uma redistribuição, retirando de Sergio da relatoria do processo.

Hoje, no meio do dia, em material divulgado pelas assessorias dos dois órgãos, aparecem lado a lado, sorridentes e aparentemente felizes, o secretário de Obras e Infraestrutura do estado, Marcelo Oliveira e Sergio Ricardo, anunciando que o presidente do TCE deu aval para a publicação de editais de concessão dos seis trechos de rodovias estaduais.

O governo, que acusou Sérgio de pressionar por aumento do duodécimo e para a construção da Cidade de Contas, a um custo de 800 milhões, e por isso queria a relatoria para dificultar a concessão, nem lembra de ter, um dia, suspeitado das intenções do conselheiro.

Os pobres de Acorizal não foram mais lembrados.

Não dá pra negar que a foto de capa do anuncio do acordo, ficou a cada da riqueza.

Mudanças deverão ser anunciadas em breve, alterando para cima o valor a ser recebido em certos órgãos públicos.

Compartilhe:

Destaques