ESTAVAM EM UMA DISTRIBUIDORA

Rapaz baleado por policial morre em hospital

Conforme boletim de ocorrência, o policial estava de folga e aguardava para ser atendido quando o suspeito identificado como L. fez ameaças e sacou uma arma a outro homem que estava próximo ao militar.

Um rapaz de 22 anos morreu na noite desta segunda-feira (28.02), após ser baleado por um policial da Força Tática, em uma distribuidora de bebidas, na região central do município de Pontes de Lacerda. Conforme boletim de ocorrência, o policial estava de folga e aguardava para ser atendido quando o suspeito identificado como L. fez ameaças e sacou uma arma a outro homem que estava próximo ao militar.

Neste momento, o policial abordou o suspeito verbalizando para que deitasse no chão por diversas vezes, não sendo obedecidas as ordens. Nisto, o suspeito L. sacou a arma que estava em sua cintura e o policial revidou efetuando disparos com uma pistola .40.

Em seguida, o policial ligou para a PM via 190, informando o ocorrido e solicitou socorro para o suspeito. Consta no B.O. que somente após o fato foi constatado que a arma usada pelo suspeito se tratava de um simulacro de pistola.

Após acompanhar as primeiras providências, a guarnição da policial retornou ao local do fato, onde já havia sido lavada a calçada, ficando prejudicado para a realização do isolamento do local do crime. O rapaz baleado foi levado com vida pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Vale do Guaporé, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. Já o policial, a vítima e as testemunhas foram conduzidas à delegacia.

Por se tratar de um policial militar, o 13º Comando Regional de Pontes e Lacerda afirmou que vai abrir inquérito para apurar o caso.

Compartilhe:

Destaques