Em Mato Grosso quatro candidatos disputarão a tão sonhada cadeira do Palácio Paiaguás nas eleições gerais de 2022, que acontecem no dia 2 de outubro. As confirmações de candidaturas ocorreram após o fechamento das Atas das Convenções Partidárias, encerradas na última sexta-feira (5).
Confira abaixo quem são os candidatos ao governo de Mato Grosso:
Mauro Mendes (União)
O atual governador do Estado, Mauro Mendes, (UNIÃO BRASIL) pretende prolongar o mandato por mais 4 anos. Ele faz parte da coligação “Pra Continuar Mudando” (União, Cidadania, Republicanos, PSDB, MDB, PODE, PL, PSB E PROS). O vice da chapa encabeçada por Mendes é o produtor rural Otaviano Pivetta (Republicanos). Os dois repetirão a dobradinha de 2018.
Márcia Pinheiro (PV)
Márcia Pinheiro (PV) fará sua estreia nas urnas neste ano. A Primeira-dama de Cuiabá, Márcia é casada com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e mãe do deputado federal Emanuel Neto (MDB) e Elvis Kuhn Pinheiro. Márcia disputará o cargo na chapa de oposição e terá como vice-governador, Vanderlucio Rodrigues (PP), que foi secretário de Obras Públicas no primeiro mandato da gestão Emanuel Pinheiro.O projeto recebe o nome “Para Cuidar das Pessoas” e é impulsionado pela Federação Partidária Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B) e também pelo PP e PSD.
Moisés Franz (PSOL)
O servidor Moisés Franz será o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Essa é a segunda vez que ele disputa a mesma vaga. Neste ano, o projeto de Moisés conta com o apoio da Rede Sustentabilidade. Na chapa também disputa Franqciane da Silva Melo (PSOL) como candidato a vice-governador.
Marcos Roberto Lessa Ritela (PTB)
Outro candidato é o Marcos Roberto Lessa Ritela, que disputa o governo pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ele terá como vice Alvani Manoel Laurindo (Novo).Marcos Ritela também é conhecido como pastor Marcos e disputa sua primeira eleição.

