“TRAIRAGEM”

Quem foi a Salomé que fará a cabeça de João rolar da primeira secretaria?

O deputado Dr. João (MDB) acha que será uma “trairagem” caso ele seja apeado da primeira secretaria em uma nova eleição da mesa diretora por conta de ação da PGR.

Não será, já foi.

A procuradoria Geral da República entrou com uma ação de inconstitucionalidade contra a eleição feita de forma antecipada. O regimento interno apontava uma data limite de última sessão de setembro para que a eleição fosse feita. A que elegeu Max Russi e Dr. João como presidente e primeiro secretário foi realizada em agosto.

Se nada tivesse mudado, dentro do que foi acertado, nenhum problema em realizar nova eleição com a mesma mesa.

Ocorre que temos um fato novo. Eduardo Botelho não se elegeu prefeito e ficará sem cargo relevante entre seus pares, nos próximos dois anos de mandato, caso a eleição seja mantida.

Botelho está impedido de ocupar novamente a presidência, não outro cargo na Mesa Diretora, incluindo a primeira secretaria, que é onde se guarda a chave do cofre de 800 milhões de reais anuais de duodécimo do poder legislativo.

A procuradoria da Geral da Republica precisa ser provocada para agir, até porque, não se espera que alguém, por lá, tenha decorado o regime interno da AL/MT .

Todos agem com naturalidade, aguardando a notificação, pedindo a que Procuradoria da Assembleia tente manter a eleição e adotando cautela ao falar sobre a situação.

Fachada.

Herodes já deu a ordem. Neste momento procura-se uma bandeja de prata de tamanho adequado.

Se você pudesse dar o sobrenome de um deputado à Salomé, sobrenome de quem você daria?

Compartilhe:

Destaques