FATO CURIOSO

Queijos são furtados a caminho de concurso em Cuiabá.

A Produtora Rosimar dos Santos Silva, de Cáceres, teve parte de seus produtos roubados durante o transporte para o evento. Entre eles, 2 potes de requeijão cremoso e 3 requeijões de corte, em que ela mais apostava para conquistar o título.

O caso aconteceu no dia 21 de outubro, em Cuiabá. Os produtos haviam sido preparados na EMPAER, enviados de Cáceres, embalados em isopores com gelox, lacrados com fita e transportado por um colega da produtora, que levaria sua esposa ao médico na capital, em um Fiat Strada.

O veículo foi estacionado atrás do Instituto de imagens, próximo ao Hospital Jardim Cuiabá, enquanto o motorista acompanhava a esposa em uma consulta. Ao retornar, ele entregou os dois isopores na recepção do Instituto Senai, onde seriam avaliados para o concurso. Porém, quando a equipe abriu, um deles continha apenas o gelox.

A produtora relatou ter ficado frustrada pela situação ter acontecido com ela, mas que seguiu em frente. Segundo ela, o requeijão roubado era sua grande aposta, porém continuará na competição com seu outro laticínio avaliado.

O Concurso de Queijos e Produtos Lácteos de Mato Grosso será realizado nesta quinta-feira (23) até sábado (25), reunindo produtores de todo o estado junto ao 1º Festival da categoria, que contará com degustações gratuitas. Os eventos serão realizados no Centro de Eventos do Pantanal, aberto ao público a partir das 17 horas, em Cuiabá. O objetivo é destacar a produção artesanal mato-grossense e valorizar os produtores do interior.

Até o momento, ninguém sabe quem levou os produtos. O veículo não tinha sinais de arrombamento.

Compartilhe:

Destaques