Cinco trabalhadores de uma empresa terceirizada morreram após despencarem de uma altura de 25 metros por conta de um rompimento no cabo de aço que segurava um guindaste onde estavam. O incidente ocorreu ainda na sexta-feira (14), em uma indústria de etanol em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá.
As cinco vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, ainda em vida para o Hospital Regional do município. Mas um dos funcionários, Fernando Pereira Lima, de 34 anos, morreu no hospital, no mesmo dia do acidente.
Os outros quatro, identificados como Wanderson Lacerda de Castro, de 26 anos; os irmãos Jairo da Silva Lago, de 20 anos e Fausto da Silva Lago, de 26 anos, além de Atalibio Lacerda dos Santos, de 32 anos, também não resistiram e morreram no sábado (15).
Em novo comunicado, a Inpasa lamentou a morte dos 5 colaboradores, informando que a terceirizada está prestando o atendimento às famílias. Veja abaixo:
“A Inpasa Brasil manifesta seu profundo pesar pela perda de 5 profissionais de uma de suas empresas prestadoras de serviços, vítimas de um acidente ocorrido na tarde de ontem (14), em Nova Mutum.
A Inpasa sente por tão lamentável ocorrido e segue acompanhando de perto a apuração dos fatos, bem como o atendimento que a empresa terceirizada está oferecendo às famílias.”