FEDERAÇÃO PARTIDÁRIA

“Quando bater o martelo, estaremos juntos”, diz Rosa Neide sobre Max

Na última semana, Max Russi, que também é presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), chegou a enviar um ofício ao diretório nacional do PSB contra a federação com o PV, PT e PCdoB.
Créditos: Carolina de Vita

A deputada federal, professora Rosa Neide (PT), afirmou neste final de semana que entende o posicionamento do presidente do PSB em Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi, contrário à Federação, as acredita que os partidos vão andar juntos nessas eleições.

“Na hora que bater o martelo, estaremos juntos. Os quatro partidos PT, PCdoB, PSB e PV. A federação é uma legislação que foi aprovada, aceitada e ajustada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2021 e o que for aprovado no nível nacional dos partidos terá que ser acatado nos estados”, afirmou a deputada Rosa Neide.

Na ocasião, a deputada petista foi só elogios ao deputado Max Russi, que também é presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). “Eu converso muito com o deputado Max, uma pessoa de fácil diálogo e eu compreendo a situação dele com o PSB no estado. É um partido que tem visibilidade, está estruturado e que se tivesse sozinho no estado, teria um bom desempenho”, completou a parlamentar.

Na última semana, Max Russi, que também é presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), chegou a enviar um ofício ao diretório nacional do PSB contra a federação com o PV, PT e PCdoB (veja AQUI).

FEDERAÇÃO – Com as federações, os partidos políticos poderão se unir para apoiar qualquer cargo. Porém, têm que permanecer juntos todo o mandato a ser conquistado e vale para eleições majoritárias, bem como para as proporcionais. Ou seja, a principal diferença das coligações é o caráter permanente das federações. Já que as coligações podem ser desfeitas ao final das eleições.

 

Compartilhe:

Destaques