QUATRO NO XILINDRÓ

Quadrilha é presa em tentativa de furto à agência

Quatro homens foram presos neste sábado (30.04) por violação de lugar, formação quadrilha, desobediência e tentativa de furto à agência bancária da Caixa Econômica, no centro de Nova Mutum. Conforme boletim de ocorrência, equipes da Força Tática estavam em rondas pela região central, momento que foi irradiado via 190 informando que foram vistos indivíduos andando no telhado da agência da Caixa Econômica Federal.

Praticamente ao mesmo tempo da informação, uma outra equipe de Força Tática abordou um veículo Chevrolet Ônix, de cor azul, que havia entrado na contramão na rua dos Flamboyants e estava com um papel metálico tampando parte da placa, próximo a agência bancária. Tratava-se veículo de aplicativo do município de Lucas do Rio Verde ocupado por duas pessoas. Durante a busca veicular, foram encontrados alguns materiais de corte, geralmente utilizados em corte de cofres em agências bancárias.

Indagado, o motorista de aplicativo informou que dois indivíduos já estavam dentro da Caixa Econômica e os suspeitos iriam tentar cortar o cofre da agência bancária. Concomitante a abordagem,  a equipe de Força Comando cercou a agência bancária, pois foi informado via 190 que viram pessoas no telhado do banco.

A equipe policial teve acesso ao telhado da agência bancária e encontrou dois suspeitos, com vários materiais de corte, os quais iriam utilizar pra cortar o cofre da agência. Eles já haviam cortado o telhado e o forro da agência no momento da chegada das equipes policiais. Neste momento, ao perceber a aproximação das equipes, um dos suspeitos que já estava dentro da agência retornou para o telhado onde também foi preso.

Após varredura no telhado e ter sido recolhido todo material, os suspeitos foram levados para o solo novamente e colocados no camburão da viatura. A PM entrou em contato com o responsável pelo sistema de segurança da agência bancária e, posteriormente, a segurança acompanhou uma equipe de Força a fazer a varredura no interior da agência bancária, onde foi localizado um boné pertencente ao suspeito que se encontrava na parte de baixo do local que foi aberto no telhado, já no interior.

Outras duas viaturas do 26° BPM ajudaram na segurança do perímetro. Diante dos fatos, os quatro indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia local, sem lesões corporais.

Compartilhe:

Destaques