AGIAM COM EXTREMA VIOLÊNCIA

Quadrilha de roubos a carros é presa em VG; veja vídeos

Créditos: Cabeça de Urso

Quatro pessoas suspeitas de participarem de uma quadrilha de roubos de carro foram presos na noite desta segunda-feira (07.03) por uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar, após tentativa de roubo a duas mulheres, sendo mãe e filha, quando as duas chegavam de carro em sua residência. Na ação, dois bandidos foram extremamente agressivos e uma das vítimas passou mal e chegou a desmaiar.

Conforme boletim de ocorrência, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de roubo ocorrido na rua Copo de Leite, no bairro Jardim Petrópolis. Segundo informações preliminares, mãe e filha estavam chegando em sua residência quando foram surpreendidas por dois bandidos armados que chegaram num veículo VW Voyage, de cor prata, que ameaçaram as vítimas a todo momento e estavam bem agressivos. Chegaram a empunhar a arma de fogo em direção às mulheres e queriam levar um veículo Jeep Renegade, de cor branca, e adentrar a residência. As vítimas também disseram que no veículo Voyage havia outras pessoas.

Segundo relato da filha, a sua mãe passou mal durante o roubo, devido à violência verbal e psicológica dos bandidos, chegando a desmaiar. Neste momento, os infratores desistiram da ação criminosa e fugiram tomando rumo ignorado. Um dos suspeitos estavam com uma camiseta cor branca e azul e outro de camiseta azul. Também usavam um chapéu de palha durante o roubo.

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, coronel Jean, gravou um vídeo falando desta ocorrência. Assista abaixo:

Com as informações, a equipe iniciou patrulhamento pela avenida Brigadeiro Eduardo Gomes quando avistaram quatro indivíduos em atitude suspeita saindo do interior de um veículo Voyage de cor prata. Enquanto a guarnição realizava retorno na via, os suspeitos entraram em um espetinho na tentativa de despistar os policiais.

Durante a abordagem os infratores entraram em atrito com a equipe policial se negando serem revistados e questionando o motivo. Os policiais relatam que foi usada força moderada para o procedimento de revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Já durante a busca veicular, foram localizadas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, oxidado de cor preta com seis munições, sendo cinco intactas. E outro aparentando ser de calibre 22, também de cor preta, marca aparente RG24, com seis munições no tambor, sendo três deflagradas.

Assim sendo, os policiais deram voz de prisão a todos e encaminhado mídia para a vítima que reconheceu os dois suspeitos na tentativa de roubo, inclusive, reconhecendo as armas de fogo. Em análise ao veículo Voyage tem sinal e alterações do chassi, possivelmente adulterado. Um dos presos, identificado como E. V. confessor ter roubado a mão armada o referido veículo na última quarta-feira (02.03), porém o veículo não possui queixa de crime e não foi possível identificar o número do chassi.

OUTROS DELITOS – Além disso, os policiais foram até uma região de mata próximo ao Iate Clube onde seria local de esconderijo de veículos e que lá estaria um veículo de marca Hyundai com a finalidade de passar o tempo devido a possibilidade de rastreamento. Porém, nada foi localizado. A guarnição ainda se deslocou até à residência de uma mulher identificada como T. C, no bairro Jardim Eldorado e foi localizado 1 porção análoga à maconha, vários aparelhos celulares, um chave de veículo Hyundai, balança de precisão e outros objetos lança.

No local também estava um veículo VW Gol, de cor branca, utilizado em vários crimes na cidade de Cuiabá e Várzea Grande, além de uma motocicleta Biz de cor vermelha produto de roubo no município de Poconé. Já no vídeo, aparece um dos bandidos A.C.da Silva Carvalho, filmando um veículo Fiat Toro que foi subtraído. A. C confessou que o carro já foi vendido e entregue a outros infratores que levaram para a Bolívia.

Todos foram levados para a Central de Flagrantes com algumas vermelhidões nos pulsos devido ao uso de algemas e outras marcas no rosto, tronco, braços e pernas devido o contato durante a detenção, algemamento, transporte e deslocamento.

(Imagens e registros: Cabeça de Urso)

Compartilhe:

Destaques