ESCRITÓRIO DO CRIME

Quadrilha armada morre em confronto com policiais militares

Quatro bandidos morreram baleados durante um confronto com policiais militares da 14ª Companhia Independente de Força Tática, na noite desta terça-feira (10), no bairro Jardim Eldorado, em Rondonópolis. A ação ocorreu por volta das 18h30.

De acordo com informações do 4º Comando Regional, a equipe recebeu dados do serviço de inteligência apontando que uma residência na região estaria funcionando como “escritório do crime” e esconderijo de armas e materiais ilícitos. Conforme a denúncia, o local abrigaria armamentos de grande calibre, possivelmente utilizados em atentados e crimes contra instituições financeiras.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até o endereço indicado. Ao entrarem no imóvel, visualizaram dois fuzis e grande quantidade de munições espalhadas pelo chão. Segundo a versão policial, durante a verbalização e progressão no terreno, a equipe foi recebida a tiros, sendo necessário revidar à injusta agressão.

Após o confronto, quatro suspeitos foram encontrados alvejados e ainda em posse de armas de fogo, sendo três revólveres e uma pistola. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o médico responsável constatou os óbitos ainda no local.

A ocorrência foi comunicada à Polícia Judiciária Militar e à Polícia Civil, que acompanharam os procedimentos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os trabalhos no imóvel, recolhendo estojos balísticos, que foram encaminhados para análise pericial.

Durante a varredura na residência, os policiais apreenderam, além dos dois fuzis, dois tabletes de substância análoga à maconha, cinco porções da mesma droga embaladas em invólucros tipo zip lock, duas balanças de precisão, dinheiro em espécie, diversas munições e duas mochilas — uma preta e outra rosa.

Os mortos foram identificados como Vitor Hugo Silva da Rosa, Rafael de Souza Lima Martins, Lai Tacassio Silva Moreira e Luiz Fernando Leiva de Andreza. Conforme levantamento policial, os quatro possuíam antecedentes criminais por crimes como tráfico de drogas, roubo, furto, associação criminosa, lesão corporal, desacato, tortura e homicídio.

Compartilhe:

Destaques