PROIBIÇÃO DE INVESTIMENTOS

“Proibir o carnaval é a mesma coisa que dizer para não virem para Cuiabá'”, diz presidente da Abrasel ao criticar projeto de lei

Marinara Lemes

A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (ABRASEL-MT), Lorenna Bezerra, participou da Tribuna Livre da Sessão Ordinária de terça-feira (25) e criticou o posicionamento do vereador Rafael Ranalli (PL) pelo Projeto de Lei que proíbe a Prefeitura de investir dinheiro público no carnaval pelos próximos quatro anos.

“Proibir o carnaval pelos próximos quatro anos é a mesma coisa que dizer ‘pessoal, não venham para Cuiabá, vão embora daqui porque nós não queremos vocês aqui’. Essa é uma medida que não deve ser tomada. Queremos o turismo e a movimentação, ainda mais no período do carnaval”, comentou a presidente.

Lorenna reforçou os benefícios do Carnaval para o setor, mas também frisou que entende o momento que a capital vive.

“A gente vem aqui no intuito de esclarecer e posicionar, dar uma outra visão sobre esse projeto. A gente entende o momento que a nossa capital está vivendo, estamos acompanhando tudo, e eu estou aqui não só como representante do setor de alimentação ao qual eu sou presidente, que é a ABRASEL, mas, especialmente, eu estou aqui porque me causou um impacto”, afirmou.

Por fim, Lorenna destacou a necessidade do lucro feito durante as festividades para as famílias que vivem do comércio.

“As pessoas precisam de renda e o carnaval gera renda! Gera renda para a costureira, para a maquiadora, para o cabeleireiro, para o vendedor de água, para os bares e restaurantes, para a sociedade como um todo”, finalizou.

O pedido de tramitação em regime de urgência especial do projeto foi rejeitado pelos vereadores. Agora, o texto vai tramitar normalmente pelas comissões antes de voltar ao plenário para ser votado.

Compartilhe:

Destaques