Um dos envolvidos no acidente que matou as irmãs Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 7 anos, e Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 9, foi preso na noite dessa terça-feira (1) em Rondonópolis, onde aconteceu o acidente durante perseguição policial no domingo (30).
De acordo com a Polícia Civil, o bandido, que não teve a identidade revelada, é ex-detendo e tem envolvimento direto com furtos de ao menos 5 veículos nos últimos dias no município, entre eles, o da Amarok envolvida na batida. Ele é acusado de furtar e repassar a caminhonete a um receptador que causou o acidente e continua foragido.
O CASO
O homem detido furtou uma caminhonete Amarok no último dia 30 e repassou para outro bandido, que é receptador. Esse segundo foi surpreendido pela Polícia Militar, não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.
Durante a perseguição, ele invadiu a preferencial, bateu no Gol onde estavam as vítimas e mais três pessoas. Com o impacto da batida, as irmãs Brenda Raquely Rodrigues dos Santos e Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 7 e 9 anos, foram lançadas para fora do veículo e morreram no local. O irmão, de 9 anos, e os pais delas, tiveram ferimentos e foram hospitalizados. O pai já teve alta.
Já na Amarok uma jovem de 20 anos que ficou ferida e foi presa em flagrante. Já o motorista que causou o acidente fugiu.